Foto_nutrilaura.JPG

CONHEÇA MINHA HISTÓRIA 

Com mais de 15 anos de experiência em atendimento em consultórios, hospitais e clínicas,  tenho a  a missão de promover a educação alimentar de gestantes, crianças, adolescentes e mulheres com dificuldades em realizar uma alimentação saudável e nutritiva a favor da melhora da saúde e qualidade de vida..

 

2002

Inicia os primeiros contatos com a nutrição

 

Através dos estágios extracurriculares já inicia os primeiros contatos com a área. Neste ano, tem passagem pelo Hospital Alvorada ampliando o conhecimento na produção da qualidade dos alimentos oferecidos e as necessidades dos pacientes internados. 

investigação nutricional

2003

Um novo desafio: Hotel Intercontinental São Paulo

 

Adquiriu conhecimentos com foco em boas práticas na fabricação de alimentos, sistemas de qualidade e treinamentos do departamento de alimentos e bebidas, que envolvia desde o controle de qualidade dos alimentos recebidos, preparo, até o room service e restaurante. Nesta fase, também adquiriu contato com a alta gastronomia internacional junto ao chef francês, elaborando cardápios de alto padrão e participando de eventos gastronômicos. Neste momento, percebeu a importância de aliar a gastronomia aos cuidados importantes para uma boa nutrição. 

 

 

 

2005

Atendimento clínico: a arte de educar

 

A partir de 2005 inicia os atendimentos nutricionais na Clínica Pear, especializada em endocrinologia e metabolismo. Junto a equipe de médico e psicóloga desenvolve um trabalho multidisciplinar para tratamento de crianças e adultos com obesidade, distúrbios de crescimento, diabetes e outras doenças relacionadas ao excesso de peso. Utiliza a cozinha experimental aliada a gastronomia para criar, junto a estagiárias de nutrição, receitas nutritivas, focada no universo lúdico infantil.

 

Ainda em 2005, realiza culinária infantil domiciliar, lidando com as dificuldades das crianças de 3 a 10 anos, na ingestão de frutas, verduras e legumes. ----------------------------------------------------------->>>>>

 

2004

Graduação em Nutrição
 

Em 2004, graduou se em Nutrição. Ainda nesse ano, teve passagem pelo Residencial Israelita Albert Einstein onde elaborou um pôster científico referente a avaliação da composição corporal dos residentes idosos. Este trabalho foi exposto no 18º Congresso Internacional da Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia.

Já no Club Athlético Paulistano, desenvolveu um artigo científico sobre a composição corporal e alimentação dos jovens atletas de natação: Estudo Antropométrico e Nutricional de Nadadores Jovens Competitivos. Revista Nutrição Brasil. Julho/Agosto- 2004.

culinária nutrição infantil

2007 

Especializações: aliando a gastronomia e nutrição infantil

 

Diante da oportunidade de ampliar seus conhecimento para o atendimento nutricional de crianças e adolescentes com dificuldades na alimentação, realiza o curso de especialização: Nutrição na Infância e Adolescência pela Unifesp/EPM. Durante o curso tem contato com os ambulatórios da disciplina de nutrologia pediátrica, em distúrbios do crescimento e obesidade infanto juvenil. Este período foi enriquecedor para ampliar sua visão junto a equipe multidisciplinar no atendimento clínico e como lidar com a comunicação da família.

Trabalho final apresentado: Uso e Indicações de adoçantes para crianças e adolescentes

 

2017

Desde 2003 nasceu a vontade de aliar a gastronomia e nutrição clínica mas como forma de um negócio em alimentação. Para isso, realizei o curso de especialização: Gastronomia e Negócios em Alimentação pela FAMESP.

Trabalho final em desenvolvimento: Negócio de Marmitas saudáveis para pessoas acima de 60 anos.